terça-feira, 19 de março de 2013

Conhecendo o Design Team - Luzinha Folch

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a Luzinha! Muita gente a chama de Star, e nossa pequena grande mulher já foi fashionista do SISTv, fez parte do Dream Team do Scrapdiary e hoje está no DT da Magnólia, aqueles carimbos fofos e segue inventando moda a cada dia!


Luciane Folch Costa, 42 energia de 20 HEHEHE, Mas podem me chamar de Luzinha ou Lucy,
Designer de scrapbook

Quem é sua família?
Meus irmãos e sobrinhos amados.

Qual sua maior alegria?
Ter tido a melhor mãe do mundo

Qual sua maior realização?
Voltar a patinar e ganhar um campeonato depois dos 40 anos de idade.
Meu bem patinação é muito bom, mas quando a idade chega…pensa? haha

Qual seu lugar favorito?
Minha humilde residência.

Quem é a pessoa que você mais admira?
Minha mãe, que me ensinou tudo o que eu sei sobre a arte.

Qual foi o maior momento de sua vida?
Na vida foi ter sido pedida em casamento de joelhos pelo cara mais incrível que eu já conheci, apesar de separados continuamos bons amigos até hoje. Essa é uma sensação surreal né?!
No scrap ter sido chamada pra vir lá da Suécia a 20.000 km de distância,pra vir dar aula no meu primeiro Extravagance.

O que você mais ama nas pessoas?
A bondade no olhar.

Qual sua música favorita?
Every tear drop is a waterfall (cold play)
Let's dance (David Bowie)
E filme ?
O artista
E artista ?
Lia Folch

Qual o maior desafio de sua vida?
Mudar de país, sem ter a menor idéia das diferenças e similaridades que eu tinha pela frente.

Qual o seu maior sonho?
Voltar a morar fora.Dessa vez num lugar bem quente…hahaha Miami já tá ótimo!

Quando começou a fazer scrap?
Em 2002/2003

E dar aula?
a primeira aula mesmo foi em 2003 já na Suécia.

Conte um pouco sua história  no scrapbooking? 
Bem eu comecei por necessidade de entreter a minha irmã mais velha enquanto ela fazia seu tratamento de quimio.
Eu já tinha visto o scrap lá na Disney em 1995, mas passei batido e pensei…não quero mais um hobby pra me consumir… quando eu dei por mim estava completamente consumida por ele.
Depois disso veio o reconhecimento no Brasil através das amigas do SD, em seguida o reconhecimento na Suécia e na Europa.
Aí não parei mais, dei muitas aulas por ai nesse mundo.

Do que  você mais gosta em scrapbooking?
Do processo da criação, do contexto da minha página e no que ela vai significar pra mim em alguns anos.
Gosto da idéia de eu mesma poder curtir meus relatos daqui a um tempo e ver as mudanças que ocorreram comigo, durante a minha vida.

Qual sua maior inspiração?
Meu cérebro, emaranhado de idéias.

Qual seu material preferido?
Hands up… PAPEL

Qual sua técnica favorita?
Rá! A que eu inventar na hora da criação, não fico presa a elas…sou uma pessoa deveras soltinha nesse aspecto.
Não fico fazendo sempre as mesmas coisas só por que são legais…tipo eu amo emboss, acho mágico, mas nem por isso uso isso ou o que quer que seja em todos os meus layouts.
Me canso fácil das coisas, preciso estar redescobrindo as coisas sempre.

Qual o seu tema favorito em scrapbooking?
Histórias da vida real, com significado, que me faça sentido…não gosto de páginas relatando a cor da minha escova de dentes em 2007… hahaha
Tipo, gosto que a foto faça sim sentido e seja o ator principal no meu LO.

Scrapbooking é...  saber compartilhar com todos o que eu aprendi, de quebra me divertindo e inspirando as pessoas. Para quem quer que seja, que elas fiquem gravadas na vida das pessoas por quem eu cruzar nessa vida.Esse é meu legado e minha missão.

Anos 80 é... a melhor época que já existiu! Explosão cultural, musical, fascínio, liberdade de expressão, democracia, festa, shows das mais incríveis bandas nacionais, Rock'n Rio, descobertas e muita muita balada mesmo! hahahaha Fora quem matou Odete Roitmann né?!… hahahaha Ok, Ok eu curti os anos 80 dos 10 aos 19, tá bom? Nada superou essa época!

O  que é o Extravagance para você?
A concretização do sonho e o maior reconhecimento no meu trabalho!
Existem duas pessoas fora a minha mãe que eu sou muito grata no mundo do scrap.
A Paola Scott e o Tarcisio Casaes.
A eles devo todo meu reconhecimento no Brasil e todo meu respeito na vida.


Aqui, alguns trabalhos recentes da Luzinha! Ela confessa uma paixao em LO com base branca 






Um comentário:

  1. Olá Luzinha!!! Muitas aulas juntas já! Expectativa total do que vc vai nos surpreender dessa vez! Saudades!!! Beijos!

    ResponderExcluir