quarta-feira, 20 de março de 2013

Conhecendo o Design Team - Megui!

A Megui é mãe e scrapper em tempo integral, e todo esse amor e dedicação transformados em páginas de scrapbooking. Se você não sabia que o nome dela é Fátima, você precisa ler essa entrevista! Vamos conhecê-la um pouco mais?

Fatima MegumiAssano, mas no mundo do scrap sou conhecida como Megui. 42 aninhos 
e sou mãe e scraper em tempo integral.


Quem é sua família?
Somos, eu, meu marido Ronaldo e nossos filhos, Tiago com 7 anos e Lucas nosso caçulinha com 1 e 6 meses.

Qual sua maior alegria?
Ver meus filhos felizes!

Qual sua maior realização?
Ser convidada para ser designer do Extravagance em 2011 e agora 2013. Algo que na verdade eu não almejava e nem sonhava, pois sabia que estava muito além do meu alcance...Quando fui convida, custou pra cair a ficha...

Qual seu lugar favorito?
Minha casa,meu lar.

Quem é a pessoa que você mais admira?
Meu pai, pela perseverança e pela pessoa maravilhosa que é.

Qual foi o maior momento de sua vida?
O nascimento do meu primeiro filho.

O que você mais ama nas pessoas?
A sinceridade.

Qual sua música favorita?
No momento não tenho nenhuma favorita. Mas gosto de musicas mais agitadas, como o meu filho Tiago...haha.

E filme?
Não tenho muito tempo para assistir filmes e com dois filhos pequenos, sempre que vou ao cinema é pra ver filmes infantis com eles. O ultimo que assistimos foi o Detona Ralph e adorei, assim como o Tiago...e em casa no corre corre do dia a dia, não dá muito tempo.

E artista?
Gosto de muitos, mas nenhum em especial.

Qual o maior desafio de sua vida?
Educar meus filhos todos os dias, cada dia.

Qual o seu maior sonho?
Levar meus filhos pra Disney.

Quando começou a fazer scrap?
Em 2006

E dar aula?
Acho que em 2008, depois de ter feito muitas aulas, participar de alguns eventos, como o BMG e o Extravagance em 2007 e de ter sido convidada para ser DT do Scrapdiary.

Conte um pouco sua história  no scrapbooking.
Conheci o scrap, navegando pela net para procurar alguma coisa legal pra festinha de 1 aninho do Tiago e foi amor a primeira vista. Nunca tinha visto e nem ouvido falar, mas não tive duvidas em fazer um álbum da festinha do Tiago. Depois do aniversário, assim que eu pude comecei a procurar materiais e revistas de scrap, pra ver por onde começaria...tive acesso a alguns materiais e logo comecei a cortar e colar papéis e nunca mais parei....

Do que  você mais gosta em scrapbooking?
Gosto dessa forma linda e colorida de registrar as fases de crescimento dos meus filhos. Adoro tirar fotos e depois trabalhar com elas. Adoro ver meus álbuns e relembrar tantos momentos preciosos que já passei com eles.

Qual sua maior inspiração?
Com certeza, meus filhos.

Qual seu material preferido?
Papéis, papéis e mais papéis...hehe. Mas adoro tintas, carimbos e furadores de borda.

Qual sua técnica favorita?
Splashs de tinta e carimbadas.

Qual o seu tema favorito em scrapbooking?
Não tenho nenhum especificamente...acho que gosto de trabalhar com tudo...

Scrapbooking é... arte, amor, criação, um momento só seu e uma explosão de cores e de vida.

Anos 80 é... lembrar dos bons tempos da minha adolescência.

O  que é o Extravagance para você?
Um evento grandioso e maravilhoso!!!Um verdadeiro sonho pra qualquer scrapper. Entrar naquela sala de aula gigantesca, cantando e dançando e procurando o seu lugar, ver todo o seu material ali esperando por você, é uma verdadeira emoção...ai, você quer ver tudo de uma vez, se encanta com tudo, mostra pra amiga do lado e fica admirada com todo o carinho na organização. Fazer scrap, scrap e mais scrap com suas ídalas, é um espetáculo. Isso falando como aluna. São daquelas coisas que você nunca esquece! E ser assistente e estar ali embaixo juntinho das alunas, não tem preço! conhecer um pouquinho de cada uma, auxiliar, ver cada projeto sendo executado, as mãos de cada uma com a tesourinha na mão, ajudar a recortar um elemento ou outro, se divertir! É tudo de bom! Agora ser professora é um desafio enorme, mas também muito prazeroso! Conhecer o outro lado, ajudar a fazer acontecer e poder estar ali com grandes scrappers que eu admiro muito é inenarrável.


Abaixo vocês podem ver alguns trabalhos da Megui!






Gostaram de conhecê-la melhor? Amanhã tem mais! Abraços.


Um comentário:

  1. Olá Meg! Esta semana peguei nos kits da última aula q fiz com vc aqui no Rio em dezembro! Ficaram lindos! E não tenho a menor dúvida de q vc trará algo lindo e delicioso para fazermos no extravagance! Beijos!!!

    ResponderExcluir